Neobus de motor traseiro da 1001 Expresso / Solemar

Por volta de 2008 a 1001 Expresso recebia em sua frota 8 unidades do modelo Mega 2000 da fabricante Neobus, montados sobre chassi Mercedes-Benz OH-1420, sendo os primeiros da empresa com motorização traseira.
Os veículos vieram de filiais da empresa em Minas Gerais, Bahia e Resende, juntamente com outros ônibus para complementar a frota da empresa e da Solemar na época. Os 8 ônibus receberam os números 42-019 ao 42-026 e possuíam 2 portas.
Dos 8 ônibus, 5 foram utilizados em linhas da empresa como C087 Circular 1, C088 Circular II, C089 Circular / Rodoviária, T094 Forquilha / Shopping São Luís, T095 Forquilha / Ipase e T096 Popular / Ipase.
Além disso, 7 receberam a padronização da bacia Cohab / Cohatrac (verde) e 1 do Consórcio Rio Anil, sendo este remanejado para a Solemar recebendo o número 43-023. Os outros 3 ônibus que não circularam em linhas, ficaram somente no Apoio / Terminal.
Antes de serem padronizados, os ônibus de números 42-023 e 42-024 ficaram um tempo no Apoio / Terminal com a pintura da São Miguel, que faz parte do Grupo. Os veículos por serem motor traseiro, não operaram por muito tempo na empresa e além disso eram Hidramáticos.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

0 Comentários